Cuidar da saúde nunca foi tão fácil e rápido como nos dias atuais, com tantas opções de aplicativos que “avisam” quando se deve beber água, horário das refeições, criação de circuitos para corrida, dentre outros, transformaram a vida sedentária em coisa do passado.

A lista de hoje cita cinco aplicativos para serem instalados no dispositivo móvel, para que assim possam ajudar (mesmo que apenas um pouco, já que não tiram o dever de procurar um profissional) a equilibrar a saúde. São eles:

RunKeeper

runkeeperÉ um aplicativo que permite rastrear suas atividades durante uma corrida. Imagine-se registrando tudo o que ocorre enquanto você está se exercitando. Ele é muito fácil de usar, possui várias opções interessantes para as pessoas que estão fazendo atividades físicas, como por exemplo, rastrear o tempo, distância e calorias perdidas no percurso. Ainda registra em um mapa o percurso realizado, e você pode acessar mais tarde e verá por onde foi e passou em seu trajeto. Ele utiliza o GPS do iPhone, portanto a precisão é quase fidedigna.

Este aplicativo avisa a cada 5 minutos quão bem você está indo, avisando qual é seu ritmo e a distância percorrida. Incrível, pois parece que você tem um personal trainer lhe incentivando.

Vai mais além, você pode configurar os intervalos de seu treinamento e receber as mensagens do “personal trainer”. Digamos que você opte por 2 minutos de corrida, 5 de caminhada. Ele executa isso como um loop, até o final do percurso, lhe avisando “agora corra”, “agora caminhe”.

Nike+ Running

nike+ runningÉ um aplicativo para corrida que acompanha seus treinos e te ajuda a alcançar suas metas, seja competindo na sua primeira corrida, ou ultrapassando seu recorde pessoal. Um aplicativo para corrida e caminhada, completo, grátis e com a credibilidade Nike.

Na academia, na rua ou em parques, o aplicativo é capaz de lhe mostrar diferentes parâmetros de seu exercício físico. Um diferencial desse aplicativo é a possibilidade de monitorar não só exercícios em parques ou na rua, mas também na esteira da academia ou em casa.

Como o aplicativo é integrado às redes sociais Facebook, Twitter e Path, você pode receber incentivos dos seus amigos em tempo real, ou seja, a Nike + Running não é só mais um aplicativo para corrida, é um assistente, que irá te acompanhar e motivar.

Nike Training

nike+ trainning clubO aplicativo desenvolvido pela Nike, Nike Training Club, permite escolher vários exercícios individuais para praticar. Para definir uma meta a ser alcançada em quatro semanas, o Nike Training Club desenvolve um programa de exercícios baseado em sua própria meta.

Os programas possuem quatro semanas e são feitos para que você atinja seu objetivo. Pode ser usado para emagrecer, tonificar ou para adquirir músculos. Você pode combinar corrida aos exercícios para potencializar os resultados.

Pode personalizar os exercícios de acordo com sua preferência. Para motivar e compartilhar com os amigos é possível postar as metas e conquistas para eles, via redes sociais, Twitter e Facebook.

Os mais de 100 exercícios contidos no aplicativo são feitos por mestres de treino da Nike ou atletas consagrados como Maria Sharapova e Sydney Leroux.